Dicas Importantes Equipamentos Dicas para sua empresa Interessante

15/07/2020 / 3 meses atrás

Balanças: Um breve comparativo entre mecânica e digital

Balanças: Um breve comparativo entre mecânica e digital

Balança Mecânica x Balança Digital

Há muitos anos as balanças são amplamente utilizadas em todo o mundo sendo por pessoas ou para fins comerciais. Ao pesquisar uma balança para comprar saiba que existem 2 tipos principais disponíveis no mercado: Balança Digital e Balança Mecânica. Veja a seguir um pouco da diferença entre as duas e suas particularidades

Balança mecânica - usa métodos mecânicos para medir seu peso e, geralmente, ela pode suportar produtos mais pesados e grandes. A funcionalidade das balanças é sempre baseada no fator mecânico, mas a precisão pode variar devido a variações de itens.

Balança eletrônica digital - essas balanças são mais precisas quando comparadas com outras balanças. As balanças modernas evoluíram com os avanços da tecnologia. As balanças digitais atualmente não servem somente para pesar, elas podem emitir etiquetas, tabela nutricional e várias outras funções. – Confira os modelos de balanças aqui

Como as balanças mecânicas funcionam?

Basicamente a Balança mecânica utiliza molas para medir o peso com a ajuda da extensão da mola.

A principal vantagem é que ela não precisa de energia elétrica e nem bateria, pode ser utilizada em qualquer ambiente até mesmo onde não há energia elétrica, apenas colocar o produto no gancho ou na bandeja que terá o peso instantaneamente, não é necessário nenhuma configuração ou ligar para verificar o peso e também é fácil de calibrar.

A leitura é bem simples qualquer pessoa, até mesmo seu cliente saberá ver o peso nesse tipo de balança que geralmente é mostrada através de um único ponteiro que aponta o valor do peso.

Como as balanças digitais funciona?

Essas balanças funcionam com o uso de célula de carga / extensômetros e são mais precisas do que as balanças mecânicas, mas o preço pode ser um pouco mais alto.

Vantagens

É altamente confiável e dificilmente fornece leituras imprecisas. É calibrada automaticamente sempre que você liga.

Fácil de usar, algumas com a opção de ativação automática, e será desligado automaticamente após o uso.

A principal vantagem é que ele fornece alta precisão e tem uma boa durabilidade. A falha não é comum e geralmente acompanhada de uma garantia da empresa.

É fácil de transportar, pois parecem pequenos e leves. Pode-se armazenar facilmente em casa e essas balanças apresentam um design atraente.

Algumas podem vir com baterias recarregáveis, que facilita o uso em qualquer ambiente, até mesmo sem energia elétrica.

 

“A Balança Mecânica é uma maneira tradicional de medir o peso, enquanto a balança digital é moderna e mais precisa.”

- Parcele sua balança eletrônica em até 12x sem juros

Mais detalhes de como uma balança eletrônica digital funciona.

A balança eletrônica digital é um dispositivo usado para medir massa ou peso. Ele funciona com o uso de uma célula de carga do extensômetro. Se você ver uma balança analógica / mecânica verá que elas usam molas para indicar o peso do objeto, enquanto as balanças digitais convertem a força de um peso em um sinal elétrico.

A Balança Eletrônica digital mede a força e indicará o peso em quilogramas, ela pode ser dívida em duas partes para melhor compreensão. A primeira detecta o peso (a força), a segunda processa o peso. – Balanças eletrônica a partir de R$ 468,00 á vista

Detecção - possui essencialmente uma coleção de sensores que medem o peso e se convertem em forma elétrica para processamento.

Processamento - recebe o sinal, faz a leitura e o exibe no LCD. O sensor usado para medição é conhecido como células de carga.

Basicamente, uma célula de carga é um transdutor - isso significa que converte a força em um sinal elétrico. As células de carga possuem um conjunto de extensômetros que se deformam ao aplicar pressão. Isso é medido como um sinal elétrico e adequado para o processamento.

Geralmente, uma célula de carga possui 4 extensômetros que são conectados como uma ponte de Wheatstone. Pode-se visualizar uma saída coletiva de 4 extensômetros obtidos e da ordem de alguns milivolts. Quando o objeto é colocado na plataforma exerce força sobre o item colocado abaixo dela.

Os transdutores geram um sinal elétrico que é amplificado pelo uso de um amplificador de sinal de alta qualidade para que seja adequado nas seções subsequentes da eletrônica no dispositivo.

Depois que o sinal de amplificação é isolado pela parte de processamento, ele converte a tensão analógica em um formato digital com a ajuda de um conversor analógico-digital de precisão e, em seguida, é exibido na leitura digital.

Essa parte do processamento e da leitura digital é tratada pelo uso da Unidade de Controle de Microprocessador (MCU).

As balanças devem ser cuidadosamente calibradas antes de serem utilizadas para que o dispositivo forneça a leitura corretamente. Mas isso as fábricas já fazem antes do produto sair para a venda, pois além disso todas elas são auferidas e certificadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro

 

Agora que já sabe um pouco mais sobre balanças ficou mais fácil de comprar, acesse nosso site e veja os modelos de balanças e qualquer dúvida entre em contato através do WhatsappChat OnlineMessenger, Telefone, E-mail.

 

Escrito por:
ipe Loja Automação Comercial

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 4 + 2?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)