Dicas Importantes Equipamentos Interessante

Impressoras e Etiquetas Térmicas: Como funcionam?

Impressoras e Etiquetas Térmicas: Como funcionam?

Etiquetas para impressoras térmicas diretas, como elas funcionam?

As etiquetas para impressora térmica direta usam uma tecnologia bem estabelecida, comum em impressoras de recibos, máquinas de fax antigas e terminais de ponto de venda. O sistema de impressão funciona ativando um pigmento presente nos rolos de papel usados ??na impressora. Esse tipo de etiqueta funciona com o pigmento 'curado' e mudam de cor quando o calor é aplicado. As etiquetas diretas para impressoras térmicas têm a vantagem de não exigir tintas, toners ou ribbons. As impressoras podem ser compactas e leves, pois existem muitas aplicações práticas.

- Confira uma variedade de etiquetas aqui na Loja automação comercial

Uso das etiquetas nas impressoras térmicas diretas.

Essa tecnologia de impressão é ideal para situações em que as etiquetas não serão expostas a condições ambientais adversas e onde a vida útil das etiquetas é uma questão de meses. Obviamente, quanto mais severo o ambiente, menor a durabilidade desse tipo de etiqueta, ela é indicada também para grandes tiragens geralmente utilizado em industrias.

A tecnologia não é adequada para ambientes úmidos ou com alta umidade, ambientes quentes ou ambientes com muita radiação UV (por exemplo, exposição à luz direta do sol por longos períodos).

- Não deixe de conferir as impressoras térmicas na Loja Automação Comercial

Impressoras de etiquetas térmicas diretas

A cabeça de impressão da impressora térmica direta possui uma série de minúsculas cabeças de impressão em cerâmica. Eles podem ser aquecidos e resfriados muito rapidamente, o que aquece o papel que passa sob a cabeça de impressão. O papel térmico é passado a uma velocidade constante. Por sua vez, cada cabeça de cerâmica pode ser ligada e desligada (por exemplo, pulsada) para aquecer e esfriar por diferentes períodos de tempo. O resultado são linhas escuras individuais gravadas no material para criar uma imagem ou texto. Portanto, se todos os discos de cerâmica forem aquecidos simultaneamente, o papel poderá ser mudado de branco para preto.

Resolução e velocidade das impressoras térmicas

Uma impressora térmica direta geralmente vem com 200 discos de cerâmica por polegada de cabeça de impressão - isso é conhecido como pontos por polegada ou dpi. A resolução de 200 dpi é perfeitamente adequada para recibos, etiquetas de correio e etiquetas diversas.

As impressoras térmicas diretas também estão disponíveis nas versões 300 e 600 dpi, caso seja necessária uma resolução maior. As versões de 300 dpi custam cerca de duas vezes o preço das versões de 200 dpi. As versões de 600 dpi são duas vezes mais caras novamente, resumindo, quanto maior a resolução mais cara ela vai ser. Outra questão é que quanto mais dpi uma impressora tiver, mais lenta ela funcionará, as impressoras de 200 dpi podem operar em até 14 polegadas por segundo (350 mm / s). As impressoras de 600 dpi em média de 3 polegadas por segundo.

Papel térmico para esse tipo de impressora

As impressoras de etiquetas térmicas diretas usam papel preparado com a aplicação de um pigmento incolor que solidifica como uma matriz cristalizada com um ácido orgânico. Este pigmento e ácido são armazenados na forma sólida, mas têm um ponto de fusão relativamente baixo. Quando os cristais de pigmento derretem com o calor da cabeça de impressão, eles reagem com o ácido que altera a estrutura molecular do pigmento, alterando sua cor. O pigmento então re-solidifica nessa forma. Esse processo é conhecido como tautomerização.

Os pigmentos foram desenvolvidos em uma variedade de cores, mas o processo de tautomerização é o mesmo, independentemente da cor. Como resultado, as etiquetas podem ser fabricadas para que determinadas áreas mudem para cores específicas. Eles não podem ser combinados para criar imagens coloridas neste processo específico de impressão industrial. Usando etiquetas térmicas diretas de impressora monocromática, não é possível imprimir uma fotografia em cores, mas uma representação em preto e branco pode ser bastante satisfatória.

Agora que já sabe um pouco mais sobre Impressoras e etiquetas ficou mais fácil de comprar, acesse nosso site e veja a seção de Impressora térmica para seu estabelecimento e qualquer dúvida entre em contato através do Whatsapp, Chat Online, Messenger, Telefone, E-mail.

Escrito por:

Loja Automação Comercial

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?