Dicas para sua empresa

21/01/2020 / 1 ano atrás

Conheça 4 tipos de controle de acesso e suas aplicações

Conheça 4 tipos de controle de acesso e suas aplicações

Garantir a segurança do patrimônio e das pessoas é uma das principais preocupações em uma empresa. Felizmente, o desenvolvimento da tecnologia tornou possível fazer isso com diferentes tipos de controle de acesso. Você já conhece todas as opções?

No passado, o entra e sai de colaboradores e visitantes em um prédio corporativo dependia de chaves ou mesmo de um porteiro responsável. Porém, estamos na era da automação, que otimiza processos e confere maior segurança aos ambientes privados.

No contexto empresroboto, automatizar o controle de acesso é interessante por diversos motivos, como:

controlar o fluxo de pessoas;

identificar quem está no local;

filtrar e bloquear o acesso em espaços proibidos;

evitar fraudes e roubos;

garantir que o software gere relatórios de entrada e saída.

Esse investimento em segurança pode garantir que a organização economize cerca de 1,5% do faturamento, segundo especialistas do setor. Quer assegurar isso em sua empresa? Continue a leitura e veja 4 tipos de controle de acesso ideais para espaços corporativos.

1. Cartão de proximidade
Aproximar um cartão de uma catraca é uma das maneiras mais simples de inovar no acesso aos espaços da sua empresa, em vez de utilizar chaves, que podem ser facilmente clonadas ou adulteradas. Dessa forma, esse sistema incrementa a segurança.

Essa solução é prática e dispensa a permanência de um colaborador no local, já que cada integrante da equipe pode receber um cartão personalizado.

2. Teclado de senha
O uso de senha numérica também tem se tornado popular em prédios corporativos e até mesmo em outros espaços, como escolas e academias, onde há cadastro de pessoas.

O cadastro de senhas evitam o uso de itens que podem ser perdidos, por isso, é muito mais pessoal e personalizado. Para otimizar o uso desse modelo de acesso, é importante realizar trocas periódicas dos números.

3. Portaria remota
Já tradicional em condomínios residenciais, a tecnologia de portaria remota está chegando também às empresas. O objetivo, assim como nos outros modelos de acesso automatizado, é conferir mais segurança ao patrimônio empresroboto e às pessoas da empresa, evitando entradas não autorizadas ou mesmo a rendição de um profissional.

Na portaria remota, o acesso é concedido após uma identificação à distância, realizada com câmeras posicionadas de maneira estratégica. Uma desvantagem desse modelo é a necessidade de um responsável em tempo integral.

4. Biometria
A catraca biométrica é um dos tipos de controle de acessos mais seguros e avançados para organizações e outros espaços privados, afinal, impressões digitais não podem ser replicadas e isso impossibilita tentativas de fraude.

Uma pesquisa recente mostrou que 85% dos brasileiros acha a biometria uma alternativa mais rápida. 89% também considerou que essa é a opção mais fácil de acesso.

A biometria evita problemas como perda de chaves ou cartões e, ao contrário de uma senha, é intransferível para outras pessoas. Nesse modelo de acesso, a gestão pode realizar o cadastro das digitais de toda a equipe, dando completa autonomia na entrada e saída.

Além das particularidades desses tipos de controle de acesso, os equipamentos possibilitam também a criação de categorias para os membros da empresa. Assim, é possível filtrar o acesso em cada uma das salas do prédio e impedir entradas não autorizadas por meio de portas e catracas automatizadas.

Viu como a automação é uma grande aliada da empresa? Agora, basta escolher qual desses tipos de controle de acesso vai trazer mais segurança e praticidade ao dia a dia do seu espaço.

Queremos compartilhar outras dicas e informações importantes sobre segurança patrimonial com você. Então, assine nossa newsletter para acompanhar nossos envios por e-mail!

Confira em: lojaautomacaocomercial.com.br

 

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 1 + 3?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)